AMBEC realiza entrega de doações nas cidades do Rio de Janeiro – RJ e de Sete Lagoas – MG

17 de julho de 2023

Dando continuidade à série de eventos programada para 2023, a AMBEC dedicará o mês de julho para colocar em prática uma grande ação de social com doações e atividades voltadas aos moradores de lares de auxílio e acolhimento à população 60+.


A iniciativa vai beneficiar quatro instituições nas cidades do Rio de Janeiro – RJ, Sete Lagoas – MG, Guarulhos – SP e Belo Horizonte – MG.

A AMBEC vai realizar a doação de produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraudas geriátricas, cobertores e outros itens de necessidades básicas.


Em 13 de julho aconteceu a primeira entrega de doações no Asilo Legião do Bem, na cidade do Rio de Janeiro. No último dia 15 de julho foi a vez do lar Vila Vicentina, em Sete Lagoas. Nas duas ocasiões os moradores ainda participaram de um lanche “julino” com comidas típicas da temporada.


Uma das razões para a realização dessas ações em julho refere-se ao Dia da Caridade, lembrado em 19 de julho. Outro motivo refere-se ao clima na região sudeste onde são registradas baixas temperatura, durante o mês de julho. Por esse motivo, os lares que atendem a essa população dependem ainda mais de doações para enfrentar o inverno.


Confira as imagens das ações: 


Evento do dia 15 de Junho (Sete Lagoas - MG)

 Evento do dia 13 de Junho (Rio de Janeiro - RJ)

VEJA TAMBÉM

24 de março de 2025
No dia 21 de março, Recife foi palco para o evento sobre cuidados com a audição promovido pela Ambec - Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos. Esta questão é de extrema importância, pois pesquisas mostram uma conexão significativa entre a surdez e problemas de saúde mental, especialmente entre os idosos. A ausência de tratamento para a perda auditiva pode levar ao isolamento social, ao estresse e à ansiedade, gerando diversos efeitos adversos na saúde. A relação entre a perda auditiva e a demência é um campo que tem recebido atenção crescente na pesquisa médica. A dificuldade em se comunicar e a diminuição da qualidade de vida decorrentes da perda auditiva podem acelerar o declínio cognitivo em pessoas mais velhas, elevando o risco de demência. Ainda estão em andamento investigações sobre os mecanismos que ligam a perda auditiva à demência. Algumas teorias sugerem que a carga cognitiva extra imposta pela perda auditiva pode provocar alterações no cérebro que favorecem o surgimento da demência. É fundamental aumentar a conscientização sobre a importância da avaliação auditiva regular, especialmente em idosos, e sobre a necessidade de intervenções precoces, como o uso de aparelhos auditivos, para reduzir os impactos negativos da surdez na saúde cognitiva. No evento realizado pela Ambec, os participantes ganharam de presente protetores auriculares, além de serem atendidos por profissionais da saúde que aferiram a pressão, fizeram o teste de glicose e tiraram as principais dúvidas sobre o assunto. Na ação, cerca de 102 pessoas foram atendidas e aproximadamente 150 foram impactadas. Confira as fotos do evento:
17 de março de 2025
Em 3 de março é celebrado o Dia Mundial da Audição. De acordo com os últimos dados da Organização Mundial da Saúde, mundialmente, mais de 1,5 bilhão de pessoas possuem algum grau de perda auditiva. Destes, é esperado que quase 430 milhões tenham perda auditiva moderada ou grave em um dos ouvidos. Na região das Américas, a OMS sinaliza que cerca de 217 milhões de pessoas convivem com a perda auditiva, ou seja, mais de 20% da população e estima-se que até 2050 esse número suba para 322 milhões. Cerca de 80% das pessoas com perdas auditivas no mundo vivem em países de baixa e média renda. Para conscientizar sobre este fato, a Ambec - Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos organizou um evento regional em Santo André no dia 14 de março, localizada na rua Coronel Oliveira Lima, 315, no centro da cidade. Na oportunidade, 138 pessoas foram atendidas e 300 foram impactadas com a ação. No evento, profissionais da saúde estiveram presentes para tirar as principais dúvidas, aferir a pressão e fazer o teste de glicose. Confira as fotos:
12 de fevereiro de 2025
A leucemia é conhecida como os cânceres das células sanguíneas da medula óssea, em sua maioria os glóbulos brancos e, geralmente, é de origem desconhecida. A medula óssea é o local onde são produzidas estas células e ocupa o centro dos ossos. Nela são encontradas as células que dão origem aos glóbulos brancos, conhecidos como leucócitos, aos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e às plaquetas. Quando ocorre a leucemia, uma célula sanguínea que ainda não atingiu a maturidade sofre uma mutação genética que a transforma em cancerígena. Esta, que não funciona de forma adequada, se multiplica mais rápido e morre menos do que as células normais. Dessa forma, as células sanguíneas saudáveis da medula óssea vão sendo substituídas por células anormais cancerígenas. Geralmente, leucemias linfoides agudas são mais frequentes em crianças e adolescentes, enquanto as mieloides e as leucemias crônicas são comuns em pacientes adultos. Para conscientizar sobre este tipo de câncer, a Ambec (Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos) organizou um evento em 11 de fevereiro em São Paulo, na farmácia Promofarma, localizada na avenida Marechal Tito, 4485, no bairro Jardim Aimoré. Na ocasião, foram atendidas 98 pessoas e cerca de 150 foram impactadas. Na ação, profissionais da saúde estiveram atuando para tirar dúvidas da população sobre a leucemia, aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. Confira abaixo as fotos do evento:
Mais Notícias