Sitema Dataprev reduz o tempo de processamento da folha com mudança de tecnologia
A Dataprev, empresa pública de tecnologia da informação, implementou uma nova forma de processar a folha de pagamentos do INSS, reduzindo o tempo pela metade. Antes eram 96 horas, agora são 48 horas. Essa mudança ocorreu ao adotarem a "plataforma baixa" com linguagens modernas e servidores menores, proporcionando mais segurança.
Segundo o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, essa melhoria é uma parte importante para reduzir as filas do INSS. Atualmente, há cerca de 1,78 milhão de pessoas aguardando na fila. O governo espera normalizar a situação, com tempo de espera de até 45 dias, até dezembro deste ano, com base em uma verdadeira força-tarefa com medidas para diminuir as filas de atendimento.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, também destaca a importância da tecnologia na redução das filas. "Com o processamento mais rápido, eles terão mais recursos para melhorar o atendimento aos brasileiros e a tecnologia é uma peça-chave nesse quebra-cabeça para resolver o problema das filas do INSS", declarou Stefanutto.
VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM